| 10/11/2008 13h08min
A grande decisão de Tite para a partida contra o Boca Juniors na Bombonera foi o retorno do zagueiro Bolívar à sua posição de origem, na lateral-direita. Ele foi muito bem, mas ao fim da partida avisou que jogou ali só por "emergência" e que pretendia voltar para a zaga No entanto, parece que já está mudando de idéia.
— O Tite gosta de fazer esta linha de quatro defensores, como se usa na Europa, com jogadores que não apoiam tanto, dando liberdade para os volantes e os meias. Vamos conversar. Se for o melhor para a equipe, eu tenho que aceitar isto — afirma.
O treino da manhã desta segunda-feira, que encaminhou o time para o jogo de quarta-feira, às 22h, contra o Chivas Guadalajara, foi realizado com portões fechados. No domingo, porém, Tite disse aos repórteres que eles "conhecem a tendência" da equipe, praticamente confirmando a repetição da escalação de Buenos Aires, já que Bolívar agora admite continuar na lateral. Assim, o Inter terá Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro
e Marcão; Edinho,
Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Alex e Nilmar.
A importância da partida — uma semifinal de competição internacional — deve ser levada em conta na decisão de Tite e Bolívar. No entanto, o zagueiro-lateral ainda não confirma sua escalação.
— A Sul-Americana é um título que a gente almeja. É a oportunidade de sermos o primeiro time brasileiro a conquistá-lo. O Tite vai conversar com a gente amanhã. Ele ainda não nos passou nada sobre o esquema tático. Vamos sentar e ver o que é melhor para o Inter — despista.
Bolívar já observou o time do Chivas e chama a atenção para a velocidade dos atacantes, Arellano e Santana.
— Os dois jogadores que atuam na frente têm muita velocidade, isso complica bastante. Tem que ter muita atenção. Estes 90 minutos são muito importantes para depois a gente decidir em casa — afirmou o jogador.
O Inter viaja no fim da tarde desta segunda e chega a Guadalajara por volta das 13h de terça
(horário de Brasília). Chivas x Inter, às 22h de quarta,
terá transmissão ao vivo da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.